Celso Barbieri

Barbieri Ardorosamente Recomenda: UCRÂNIA EM CHAMAS (UKRAINE ON FIRE)

Documentário produzido em 2016 pelo gran de diretor Oliver Stone, escrito por Vanessa Dean e dirigido por Igor Lopatonok. Acreditem, este é um filme obrigatório lançado em 2016, mas que, surpreendentemente, parece que foi lançado hoje!

“Se você não ler os jornais você ficará desinformado e se ler, ficará desinformado! – Mark Twain.

Num momento que em notícia virou sinônimo de “Fake News”, em que a imprensa mundial transformando-se em depósito de lixo e que todos os piores defeitos do ser humano foram transformados em virtudes que devem ser nutridas com tudo o que é pior que se possa oferecer é surpreendente e assustador, descobrir que tudo que sabia sobre a política externa norte americana era muitíssimo pior! O que sabia não passava da ponta do iceberg! O baixo nível de humanidade e o número de mortes causadas por sua política externa beira o diabólico e insano!

De um lado, a Ucrânia e do outro lado, na fronteira leste está a Rússia e a Europa Ocidental. Durante séculos, Ucrânia esteve no centro de um cabo de guerra entre as potências que buscam controlar suas ricas terras e o acesso ao Mar Negro. Neste pequeno país, em 2014, o massacre de Maidan, desencadeou uma revolta sangrenta que derrubou o presidente Viktor Yanukovych. A mídia ocidental, como está acontecendo neste momento, pintou a Rússia como a perpetradora. Mas, realmente, foi a Russia a culpada?

“Ucrânia em chamas”, de Igor Lopatonok, fornece uma perspectiva histórica para as profundas divisões na região que levaram à Revolução Laranja de 2004, as revoltas de 2014 e à derrubada violenta de Yanukovych democraticamente eleito.

Coberto pela mídia ocidental como se tivesse sido uma revolução popular, foi na verdade um golpe de estado roteirizado e encenado por grupos nacionalistas (facista e neonazistas) com ajuda financeira e logística do Departamento de Estado dos EUA.

O jornalista investigativo Robert Parry revela como as ONGs políticas financiadas pelos EUA e empresas de mídia surgiram desde os anos 80 substituindo a CIA na promoção da agenda geopolítica dos Estados Unidos no exterior.

Este documentário, não esconde nada, deste a mentira pura à violência escancarada, aqui temos a verdade nua e crua, mostrando com profundidade como funciona o “sistema sujo de trabalho” dos Estados Unidos visando derrubar ou trocar governos de países democraticamente eleitos para expandir o seu controle geopolítico.

Enquanto a imprensa mostra Putin como um monstro louco, no seu país o seu prestígio nunca esteve tão alto e sua guerra, por pior que seja, por bem ou por mal, está conseguindo os seus objetivos, punir a Ucrânia, isolando-a do seu mar e pontos de acesso. Por outro lado, Putin, que não nasceu ontem, resolveu punir os Estados Unidos naquilo que ele mais gosta, o seu “dólar”.

Já faz um tempo que EUA conseguiu a proeza de dolarizar o mundo à ponto de as nações não precisarem ter seus lastros em ouro e sim em dólar. Como obviamente todo mundo deve saber o dólar é a moeda usada nós EUA e portanto, os EUA não precisam de nenhum lastro para imprimir dinheiro. Só para vocês terem uma ideia, só o dinheiro gasto com as guerras do Iraque, Líbia e Síria seriam suficientes para acabar com a pobreza do mundo. Independentemente de ser a favor ou contra, só de imaginar o dinheiro sujo dos Norte Americanos, derrubando o governo da presente Dilma, prendendo Lula, comprando os nossos políticos, o presidente e seus filhos para poderem venderem a Petrobras, Eletrobrás e empresas nacionais de mão beijada para grupos Norte Americanos é revoltante, coisa para dar nojo!

Portanto se você é realmente brasileiro, faça um esforço para baixar este filme!

Compartilhar